CDN Comunicação 28.06.2017

Compartilhe:

cdn talks 27.6

O cenário atual e o futuro do jornalismo foi o tema da 2ª edição do CDN Talks. Os jornalistas Tai Nalon e Pedro Burgos foram os palestrantes do debate mediado por Fernando Pesciotta, vice-presidente de Análise e Pesquisa da CDN Comunicação.

Diretora do site de checagem Aos Fatos, Tai falou sobre impacto da lei de acesso à informação para o jornalismo. “Antes da lei existia um monopólio de dados que eram acessados apenas por quem está no poder. Com a lei, agora temos condições de checar discursos políticos e ponderar se eles são precisos, verdadeiros ou insustentáveis, por exemplo”.

Para Pedro Burgos, consultor de produtos digitais da Gazeta do Povo, boa parte da discussão sobre o futuro do jornalismo passa pela conversa sobre o impacto na sociedade e como contribui para a melhora da democracia. “Entendo que a automação que já chegou a outras profissões chegará também ao jornalismo. A tecnologia vai permitir que o jornalista tenha mais tempo para fazer coisas cada vez mais impactantes para a sociedade e seja cada vez mais relevante. É um futuro desafiador”, comenta.

O CDN Talks é um evento gratuito da CDN Comunicação realizado em parceria com a Unibes Cultural.